segunda-feira, janeiro 09, 2006

Marco

Hoje poderia falar do Quaresma ou do Wender, mas o facto mais marcante da jornada do fim-de-semana não foram golos ou fintas. Sem querer fazer trocadilhos, o marco da 17ª jornada foi a falta de comparência do Marco em Portimão. Pela primeira vez, pelo menos desde que a competição de futebol em Portugal é formalmente profissional, uma equipa faltou a um jogo de campeonato.
E será a primeira de muitas faltas de comparência. Só na época em curso, existe quase a certeza de que Estoril e Ovarense (pelo menos) não chegarão ao final. Nas próximas, se nada de drástico for feito, será corriqueiro.
Uma primeira medida já está tomada. A redução no número de equipas profissionais será uma realidade na próxima época. É imperioso proceder imediatamente ao cumprimento rigoroso da Liga, no que diz respeito aos orçamentos e garantias de cumprimento; à "desprofissionalização" dos campeonatos da II, III Divisão e Distritais; à divisão da Liga de Honra em zonas; à criação de um regime especial de competição para as equipas da Madeira e Açores, e outras mais que irei discutindo com o passar do tempo.

Comments:
acho que isso do "fortemente profissional" é mais no papel e nas habilidosos das secções de contabilidade dos clubes.
 
Está escrito "formalmente profissional" e não "fortemente". O campeonato de futebol só é formalmente profissional desde que é organizado pela Liga.
 
ia dizer que tinha lido fortemente, mas pelos vistos enganei-me (it happen).
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?