sábado, dezembro 24, 2005

A minha equipa ideal (primeira volta)

Por fim, a linha avançada.
Quaresma - não é necessário explicar. Melhor jogador do campeonato e melhor jogador português em actividade. Os jornaleiros ainda inventaram que Quaresma aprendeu a jogar para a equipa. Foi ao contrário. A equipa é que aprendeu a jogar com Quaresma - onde ele estiver, é para lá que a bola tem de ir.
Quanto a extremos, não há muito mais: Manu e Douala, este mais no início do campeonato, também estiveram bem.
Como não quero mais extremos, escolho um ponto de lança mais móvel e outro mais fixo na área.
Marcel - desconfiei um tanto de início, mas Marcel provou ser um jogador rápido, inteligente, e, sobretudo, goleador. Ganha a corrida a Meyong, porque marcou a todos os grandes, ao contrário do camaronês, que nos jogos grandes apagou-se. Também merecem destaque João Tomás, que está a recuperar a forma, André Pinto e Liedson, quando lhe apeteceu jogar futebol.
Nuno Gomes - há muitos anos Nuno Gomes é o melhor ponta de lança português. O que leva tanta gente a desconfiar dele é para mim um mistério. Diziam que não marcava nos jogos grandes, mas este ano até este dado foi desmentido. Além disso possui a capacidade rara de saber sair da área para jogar e mesmo assim estar no espaço de finalização da jogada.

Comments:
Parabéns Alex e Carla. Estava na hora.

Paulo
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?