quarta-feira, dezembro 28, 2005

Equipa do Ano

Sporting de Braga - diria que houve um empate técnico entre o Braga e o Benfica, mas escolho o Braga por duas razões: relação qualidade-preço; exemplo de gestão bem conseguida.
Embora não aprecie as qualidades de comunicador de António Salvador, o Braga é sem dúvida um modelo do que deve ser uma equipa de um país com recursos limitados como o nosso. A criação da SAD levou a uma racionalização dos meios. A entrega da equipa a Jesualdo Ferreira, um homem que conhece bem o futebol português, foi acertadíssima. A manutenção de um núcleo duro de jogadores que, não sendo prata da casa, já levam alguns anos com a camisola vestida resultou numa equipa madura e equilibrada.
Todos estes ingredientes levaram a que o Braga seja, dentre os "não-grandes", o clube mais bem preparado para sobreviver à hecatombe financeira que fatalmente atingirá o nosso futebol num futuro não muito distante. E não é por acaso que é o único clube, além dos grandes, que rentabilizou a construção de um novo estádio por altura do Euro-2004 e tranformou esta oportunidade em mais adeptos e mais sócios.
Também entram nesta lista o Benfica campeão e o Sporting finalista da Taça UEFA.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?