terça-feira, dezembro 27, 2005

Treinador do ano

Manuel Machado - fiz algumas contas e confirmei aquilo que já desconfiava. Se o campeonato decorresse durante o ano civil, em 2005 teríamos um empate a três: Porto, Benfica e Manuel Machado, todos com 65 pontos.
É admirável que Machado tenha deixado boas impressões em todos os clubes que comandou, desde que chegou à alta-roda do futebol português - Moreirense, Guimarães e Nacional tornaram-se adversários difíceis sob o seu comando. Se há um treinador da nova vaga que merece uma oportunidade num grande, será ele.
Numa outra nota, tive a oportunidade de o conhecer pessoalmente em Joane, na Escola Secundária. Conhecer é uma figura de estilo, já que ao longo do ano lectivo trocámos não mais que meia dúzia de palavras. A impressão que tive dele é a mesma que ressalta das suas entrevistas - um homem competente, vaidoso e arrogante. Irrita-me particularmente o seu discurso, já muito batido e decalcado - "ganhamos porque somos bons, perdemos por culpa do árbitro". Mas, como a simpatia não ganha jogos, é o meu treinador do ano.
Menção também para Jesualdo Ferreira, que fez do Braga uma presença habitual nos cinco primeiros classificados, e José Peseiro, o primeiro treinador a levar o Sporting a uma final da Taça UEFA.

Comments:
ao ler estes posts da equipa e treinador do ano até parecia que estva a ler a crónica de um notável jornalista desportivo com pelo menos 30 anos de carreira.
tomara muitos profissionais da 'escrita da bola' opinaram assim
apreciei muito, e apercebi-me de algumas coisas que se me escaparam ao longo deste campeonato.
é pena é que não haja melhor material para comentares: uma LFP, ou uma Premier League.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?