sexta-feira, dezembro 23, 2005

A minha equipa ideal (primeira volta)

Agora os médios.
Petit - neste momento Petit é a alma do Benfica. Até assumiu as missões de marcação de livres e pressão sobre os árbitros. Por muito útil que Petit seja ao Benfica a distribuir porrada, a cobro do estatuto que adquiriu, a verdade é que evoluiu a um patamar que fazem dele um pêndulo na equipa encarnada.
Paulo Assunção - não começou a época, mas assumiu o papel principal no meio campo do Porto. Corre quilómetros por jogo, compensando a lentidão de Lucho e a falta de vontade de Diego.
Para estes dois lugares, havia mais concorrência. Niquinha iniciou a época em grande, mas as fracas exibições nos últimos jogos tiram-lhe o lugar. O grande achado da imprensa desportiva, Lucho González, ainda não me convenceu completamente. É bom jogador, mas é curto de pernas. Se está a atacar não defende, e se fica atrás não ataca.
O meu maior problema foi encontrar um médio ofensivo. Aquele que melhor se tem apresentado, Benachour, está a ser prejudicado pela fraca campanha do Guimarães. Não havendo muito por onde escolher, fico com
Moutinho - outra confirmação desta época. Pauta o jogo do Sporting e chama a bola. Só lhe falta mais apetência pela baliza e alguma força.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?