terça-feira, novembro 08, 2005

O Braga e a Liga

Até agora não tinha dedicado grande espaço ao Braga só por um motivo: não me entusiasma. Só consegui ver dois jogos completos (contra Porto e Rio Ave), e mais uns bocados aqui e acolá. Nos jogos que vi por inteiro, o Braga só por grande felicidade não perdeu. E a qualidade do futebol apresentado foi medíocre.
Jesualdo Ferreira fez parte daquela esquadra de treinadores da Federação que comandou as selecções jovens durante grande parte das décadas de 80 e 90. Com ele trabalharam Neca, Caçador, Violante, Vingada e outros de que já não me recordo. O único a quem reconheço grande competência é Queirós. Os outros caracterizaram-se sempre por montar esquemas defensivos e medrosos, muitas vezes desadaptados dos jogadores. Jesualdo, nos clubes, continua a perfilhar esta estratégia: "não sofrer golos, e se possível marcar". Não gosto.
Os méritos do Braga são inegáveis. A posição na tabela, porém, é falsa. E, quanto a mim, Wender e João Alves fazem falta à equipa. Seguramente o Braga é candidato às competições europeias. Mais do que isso é injusto e não é bom para o futebol.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?