quinta-feira, novembro 03, 2005

Ao lado

Pois é, falhei todas as previsões! Não só errei no resultado do Benfica, como disse que portugueses, espanhóis e franceses disputavam o segundo lugar, julgando que o Manchester garantiria o primeiro sem problemas. Só acertei ao dizer que, não ganhando, a situação do Benfica complicava-se muito. Mas vamos a ver. É importante notar que, não havendo outra grande surpresa no Machester-Villarreal, uma vitória benfiquista em França garante pelo menos o acesso à Taça UEFA.
É justo referir que, tal como é disparatado culpar o guarda-redes pela derrota (afinal, se o Benfica marcasse golos, bem podia ter sofrido um), também aconteceu outra vez que um jogador, lá porque fez um jogo que correu bem, já aparecia em capas e páginas centrais de jornais.
E, afinal, depois de três épocas em que andamos a enganar a Europa e a ganhar jogos, voltamos ao do costume. Jogar, encantar, falhar golos e perder. Quase todos esta época seguiram este caminho: Braga, Sporting, Porto, Guimarães e Benfica perderam jogos em que foram superiores. É caso para um estudo sério - aprendam a ganhar jogos!!!

Comments:
boas.
tirando o único jogo em que Sporting, Benfica e Porto ganharam, gostava de saber em que outro jogo foram superiores (nem o Porto em Glasglow)?

fernando v.
 
Nos dois primeiros jogos da Liga dos Campeões o Porto foi biliões de vezes superior aos adversários. O Benfica foi melhor do que o Villareal em Espanha. Em casa, merecia o empate.
 
Se a questão de ser superior tiver só a ver com o número de golos marcados, obviamente tens razão, Fernando.
Mas a qualidade do futebol jogado no Porto-Artmedia, Sporting-Udinese e Benfica-Villarreal pendeu claramente para o lado dos portugueses.
 
O Porto realizou um jogo bastante mauzinho contra o Artmedia. E esta equipa aproveitou muito bem aquele buraco negro entre a defesa e o meio-campo/ataque do Porto que tanto se fala. Tacticamente, e tendo em conta o notório desequilíbrio das equipas, considero que o Artmedia ganhou tacticamente o jogo. Tive a consultar os vossos arquivos (já agora podiam estruturar por meses e não como está, que é confuso) para ver se estavam em coerência com o que agora expressam. Pude ver que não puderam assistir ao jogo e que leram certamente os isentos (nos jogos europeus) jornais portugueses.
O Glasgow está quase como o Rosenborg e outros: em grande queda… Pelo que vi na altura não achei que o Porto fosse assim superior.

O Benfica não realizou um grande jogo em Villareal, esta equipa é que jogou fraquinho. E poder-se-á falar neste jogo em efectiva superioridade do Benfica ? acho não. Já no seu estádio o Benfica dominou na 2ª parte e o Villareal na 1ª.

Não entendi essa do Udinese. (?) Querias dizer Halmstaad. Acho que esse jogo passou a tabu em Portugal.. Se é que se pode chamar jogo ao que se passou ali.

Mas vocês que entendem + técnica, táctica e de factos do futebol talvez tenham razão. Eu acho é que o Futebol cada vez mais se reveste de outras componentes e muitas demasiado extra-jogo.

bom weekend

fernando v.
 
lembrei-me agora da pré-eliminatória da Champions que o Sporting perdeu contra a Udinese. Aí foi injusto, foi. Aí tens razão.

fernando v.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?