quarta-feira, novembro 02, 2005

«A culpa foi do Meireles!»

Não acho que o Porto tenha estado assim tão mal; apanhando-se a ganhar, tentou controlar o jogo, e fê-lo até muito bem. O Inter teve poucas oportunidades e só marcou através de um penalti mais que do desnecessário e, na minha opinião, duvidoso. O segundo golo já é outra história e leva-nos para um outro assunto, que tem que ver com as péssimas afirmações de Co Adriaanse.
Segundo o treinador do Porto, Raul Meireles devia estar a dormir porque podia ter tirado facilmente a bola com o pé. Agora respondem-me. Mas é verdade. Pois é, mas não cabe ao treinador defender os seus jogadores quando estes cometem erros? Não cabe a ele assumir a responsabilidade, em nome do colectivo, tanto na vitória como na derrota? O problema de Adriaanse é que gosta de individualizar os erros e de andar sempre atrás de bodes expiatórios. O Porto empatou na Madeira e ele desconfia que o Baía foi mal batido; o Porto perdeu com o Artmedia e o holandês aceita responsabilidades na medida em que foi ele que colocou o Ibsen e o Quaresma a jogar; o Porto faz uma exibição medíocre contra o Marco e o treinador aponta o dedo a Ibsen e a Diego. Obviamente os jogadores calam-se, até porque o holandês parece ser duro disciplinarmente, mas imagino o ressentimento que não deve grassar pelos balneários do dragão.
Só uma nota. Não quero dizer com tudo isto que não se deve responsabilizar e analisar a prestação dos jogadores, mas de certeza que há outras maneiras de o fazer.

Comments:
Mário, se achas que a exibição do Porto não foi má, vai mudar de óculos. O Porto jogou pessimamente contra uma equipa que entrou em campo a pedir licença para mexer as pernas.
Quanto ao Co, não há mais nada a dizer... não sei se ele disse mesmo que Meireles estava a dormir, mas quem faz subsituições daquelas é capaz de tudo. Além de mau estratégica e tecnicamente, o homem não faz ideia do que é o campeonato português, nem sequer do que é um balneário de uma equipa grande. Mete pena ver este holandês sem nível a treinar o Porto, quando temos treinadores como o Inácio no Beira-Mar.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?