domingo, novembro 20, 2005

Daqui fala o cego teimoso

No Record de hoje, um cronista chama "cegos teimosos" àqueles que não acreditam no Braga campeão. Eu sou um deles.
O que não li foi uma análise à forma como Koeman alinhou a equipa. Não tenho registos, mas gostava de saber quantas vezes o holandês insistiu nos 3 trincos - e quantas vezes resultou. Se me responderem "nenhuma", acho que estou perto da verdade.
Enquanto treinador de bancada, há coisas que não consigo compreender. Uma delas é que o Benfica, tendo Karagounis, Karyaka e Nuno Assis, teime em jogar sem ninguém a ocupar a posição atrás de Nuno Gomes. Pelo menos Nuno Assis, pelo que mostrou ontem, está em forma. A razão pela qual não joga é um mistério. Assim sendo, os únicos que conseguiram levar a bola para frente ontem foram Nélson e Léo. Mas sem ajuda à frente (Simão e Geovanni não existiram), não há milagres. O resultado foi que o Benfica esteve meia hora na segunda parte sem conseguir segurar uma bola que fosse no meio-campo.
Junte-se a isso dois factores: a falta de pernas dos jogadores do Benfica (Nuno Gomes deu, após o 3º golo do Braga, uma explicação para isso...) e os dois frangos de Quim. Espero eu que, antes de abrir a boca, Veiga vá perguntar quem foi que pôs um coxo a jogar.
Do lado do Braga, além de destacar a grande disponibilidade física de Madrid e Vandinho (grande jogo), quase se pode dizer que o melhor que lhes aconteceu foi o golo de Anderson. Jesualdo foi obrigado, a contragosto decerto, a abandonar a estratégia retranqueira com que abordou o encontro (mas disso já estava eu à espera) e "deixou" a equipa passar o meio-campo. Mas, como disse acima, se Madrid e Vandinho foram muito melhores que Petit, Beto e Manuel Fernandes, há mais mérito do Braga ou deficiências do Benfica?

Comments:
quando o Koeman e o Co Adrianse saíram da Holanda para vir para Portugal imagino a festa que lá se fez! Cada um mais nabo que outro. Bem se calhar o Koeman um pouco mais.
Na realidade predizer agora um campeão é falar por falar. Tantos altos e baixos que os ´grandes´ vão ainda passar.
Se sr. Adrianse aproveitar jogadores razoavelmente como o Quarema, Lisandro, P. Emanuel, Ibson, P. Assunção e quando estiverem em elevada forma físíca o Jorginho e o Lucho vai obter resultados mais satisfatórios, e outras equipas, como o Braga, ficarão inevitavelmente para trás, mais tarde ou mais cedo.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?