segunda-feira, outubro 03, 2005

Como o aço

O Rio Ave-Boavista não foi muito interessante. O Rio Ave teria ganho o jogo facilmente se tivesse algum poder de fogo na frente de ataque. Criou pelo menos 6 situações de golo claro e só marcou um. O Boavista foi duas vezes à baliza e chegou para o empate.
O que mais me chamou a atenção durante o jogo foi a grande exibição de Niquinha, a comandar o nosso meio-campo. Niquinha não é jogador de fazer passes para o lado. Sempre para a frante e sempre bem medidos. Deve ter feito uns 15 passes de média e longa distância. Não me lembro de ter falhado nenhum. E ainda era homem para aparecer na grande área à espera de um passe para golo, ou de dobrar os laterais e centrais quando era preciso.
Ficou na retina um lance mesmo a acabar o jogo, quando o Rio Ave ainda perdia. Canto a favor do Rio Ave, e contra-ataque do Boavista. Depois de uma troca de bola, Manuel José foge pelo lado esquerdo numa situação de três para um. Niquinha persegue o moço, 12 anos mais novo (!!!), por uns bons 60 metros, alcança-o e tira-lhe a bola quando o jogador do Boavista entrava na grabde área.
Qual Lucho, qual Moutinho, qual Manuel Fernandes... o melhor médio da Liga tem 34 anos e mora em Vila do Conde.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?