quarta-feira, setembro 28, 2005

Benfica em Manchester II

Concordo basicamente com o que diz o Alexandre, mas há um ou outro ponto que não aceito. Primeiro, este Manchester, apesar dos lesionados, jogou com artilharia de peso: Scholes, Giggs, Ronaldo, Nistelrooy. Por isso, se não jogou melhor foi porque o Benfica não deixou, e portanto tem de haver mérito dos encarnados, sobretudo da defesa, que esteve muito, muito bem todo o jogo (Ricardo Rocha e Luisão são realmente dois grandes centrais). Segundo, acho que o Beto esteve realmente uns bons furos abaixo dos colegas do meio campo. Petit e Manuel Fernandes, ao contrário do que afirma o Alexandre, tiveram muito mais tempo de posse de bola e não fizeram aqueles passes e remates disparatados. A culpa não pode ser imputada ao jogador, já que foi colocado numa posição que não é definitivamente a sua (ainda assim, acho que na segunda parte até nem esteve muito mal). O meio campo encarnado jogou recuado, é certo, mas não acho que tenha estado descoordenado; não me lembro dessas situações de igualdade numérica na área (3x3 e 2x2), mas julgo que, a terem existido, foram raras. O Manchester, na minha opinião, só mereceu a vitória porque fez mais por isso, ou seja, atacou o jogo todo. Os golos surgiram fortuitamente, mas a verdade é que quem passa o tempo todo a defender, como fez o Benfica, arrisca-se sempre a que isto aconteça.


Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?