sexta-feira, setembro 02, 2005

O problema com Ricardo

Não sei se Scolari vai entregar a defesa da baliza a Ricardo amanhã, mas é muito provável que sim. E se calhar até faz bem, porque o jogo é de pouco risco, e provavelmente o guarda redes só terá de ocasionalmente recolher uma bola perdida de um lançamento longo ou marcar um pontapé de baliza.
Mas no Sporting o problema é outro, e raios me partam se eu consigo perceber a lógica de Peseiro. Vejamos: Peseiro não convoca Ricardo porque o "ambiente" criado à volta do jogador impede-o de mostrar as suas capacidades. E por isso, não será convocado pelo menos por dois jogos.
Ora, meu amigo, o que é certo é que, pese a especificidade do posto de guarda-redes, ou o Ricardo é o jogador em melhor forma no Sporting ou não é. Se é, joga; se não é, não joga. Garanto eu que o "ambiente" à volta de Ricardo não vai estar melhor depois do jogo com o Benfica do que esteve antes do jogo com o Marítimo. Muito antes pelo contrário. Seja lá qual for o desempenho de Nélson no derby, ele sabe que é um guarda redes a prazo. E isso não se faz a ninguém.
Escrevi eu em cima que o jogo com o Luxemburgo é de pouco risco... mas lembrei-me agora do peru do Ricardo com o Liechtenstein. Deus nos acuda!

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?