segunda-feira, agosto 22, 2005

Os primeiros pontos perdidos


Do primeiro jogo do Benfica não vieram grandes supresas. Todos os receios se confirmaram. A equipa está consistente, defende bem, luta muito, mas é muito inofensiva no ataque. Culpa dos reforços que tardam em aparecer? Talvez, mas a verdade é que os jogadores que estão lá podiam fazer bem melhor. É desesperante a forma do Simão, o melhor jogador do Benfica e aquele que normalmente cria mais desequilíbrios na frente de ataque. É também difícil de acreditar como é que o Nuno Gomes, ano após ano, vai perdendo todas as qualidades. Que comparação pode existir entre este Nuno Gomes e aquele que marcava 20 golos por época, mesmo ficando muitos jogos no banco?
Seja como for, e embora o empate seja um resultado aceitável, o Benfica foi superior em todos os aspectos - a haver um vencedor teria de ser indiscutivelmente o Benfica - e demonstrou que não é por falta de vontade e organização que vai perder o campeonato. O que nos deixa descansados, já que os nossos adversários directos apresentam falhas muito grandes nestas vertentes.

Algumas notas soltas: Miguel não vai fazer falta porque João Pereira está cada vez melhor; Ricardo Rocha faz melhor o lugar de defesa esquerdo que Dos Santos, mesmo estando fora da sua posição; Manuel Fernandes pode correr menos que Beto, mas é muito mais inteligente, e é melhor em termos tácticos e técnicos (espero por isso que Koeman tenha juízo) ; Karyaka seria bom jogador se não jogasse ao ritmo do futebol amador.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?